terça-feira, 15 de junho de 2010

Literatura Klingon

Star Trek características warp drives, holodecks e as curas para todas as doenças modernas - e por que um exército de nerds decidiu gastar todo seu tempo pensando sobre uma linguagem inventada. Desde que a "linguagem de ficção" e "literatura clássica" mercados realmente não se sobrepõem, este livro é a prova de que um núcleo pequeno, mas muito rentável de fãs vão comprar absolutamente qualquer coisa ligada à sua obsessão escolhido. Assim que alguém lança edição limitada Borg modelos de barras de urânio empobrecido, que vai resolver o problema dos resíduos nucleares, ganhar muito dinheiro e - após um período de pequena exposição letal - eliminar todos os "Kirk vs. Picard" argumentos.

Mesmo supondo que você receber um traumatismo craniano grave o suficiente para fazer "Shakespeare como retratado por alienígenas poda de cabeça" parece uma boa idéia, porque você sempre escolhe a maldita comédia romântica? De todas as obras de Shakespeare, esta é a que menos benefícios a partir de uma cultura guerreira e uma linguagem que soa como se estivesse engasgada com uma bola de pêlos. Hamlet iria funcionar, e é 20 vezes menor, como seria saltar directamente para a cena final, onde todos matam uns aos outros. Macbeth não seria mais enlouquecido, amaldiçoado e abatidos para sua regicídio:
MhaQ'Beth: Eu acabei de matar o rei!
Klingon população: Impressionante! King MhaQ'Beth Hail!
MhaQ'Beth: w00t!
Ou sobre como Othello, onde as coisas teriam ido muito mais fácil para todos:
I'agHo: Meu senhor, tenho medo de sua esposa é infiel com ...
OKHel'lo: Como você se atreve, você P'tagh imundo! 

Emfim uma obra muito divertida... confiram em: http://www.cracked.com/article_15959_5-books-that-can-actually-make-you-stupider.html