domingo, 30 de novembro de 2014

Algo para se lembrar de Pinóquiio

Texto traduzido do blog Mummy and the Cuties

Não para esconder o segredo, Pinóquio é um dos personagens familiares em casa. Não apenas becasue de suas mentiras e longo nariz, mas também porque realmente o que ele aprendeu no final e como ele se transformou em um bom garoto.
Então, quando foi solicitado a avaliar Fibber de brinquedos Spin Master, a diversão foi duplicada e não podíamos esperar para ver quem teria uma grande fuga da equilibrar um nariz mais longo. É uma diversão para toda a família. Portanto, assim como o nome diz Fibber tem tudo a ver - se você mentiu seu nariz cresceria.
É jogo recomendado para crianças a partir de sete anos. Fibber vem com 4 óculos, 24 cartões, 11 narizes e um jogo de tabuleiro. Os 24 cartões consistem em quatro Pés-grandes, quatro fantasmas, quatro alienígenas, quatro selvagens, quatro dragão e quatro cartões de bruxas. Os óculos são roxas (Desculpe aos meninos que gostam tanto de azul) e são feitos de plástico. As peças vêm em nariz laranja, verde, azul, vermelho e uma de prata. As peças de nariz encaixe na parte do nariz nos óculos.
O objetivo do jogo é fazer com que o nariz mais curto depois de todos os narizes que foram tomados para ser o vencedor. Pode ser jogado por dois jogadores ou mais. Há duas versões do jogo - um para os jogadores avançados, como DD 1 e 2 e um método simples - para jogadores como eu, que mal tem tempo para essas coisas.
Adivinha o quê - O primeiro tentou acessar Minha versão de Fibber porque você sabe por que - nada se move em casa sem Mum estar lá.
Como iniciar o jogo:
  • Cada jogador usar os óculos
  • Coloque o Mat no centro
  • Baralhar e distribuir os cartões uniformemente para todos os jogadores.
  • O primeiro jogador é aquele que está do lado esquerdo para o revendedor eo jogo continua no sentido horário como em outros jogos.
Aqui está como nós jogamos o jogo em versão infantil:
Primeiro jogador escolhe qualquer carta em jogo, Lay-lo de bruços no centro do tapete para formar a pilha de descarte. Em seguida, anunciam o cartão - você pode dizer a verdade ou fib. - Exemplo - você joga uma bruxa
O próximo jogador agora tem duas escolhas
  • Ou dizer Você mentiu
  • ou jogar um card
Jogar um cartão:
Se eles tiverem a mesma carta, eles jogam-o de bruços e anunciar "Eu vi uma bruxa"
Se eles não tiverem a mesma carta, eles devem jogar um outro cartão, mas devo dizer "Eu vi uma bruxa"
Ou chamar um Fibber:
Se eles pensam, você mentiu, te chamam de Fibber.
  • Se você fosse honesto, o jogador que chamou FIB tem um nariz e adicioná-lo para os óculos. E então eles pegam outra carta da sua mão e começa o jogo
  • Se você fosse insolente, Você deve levar o cartão de volta que você jogou e também adicionar um nariz para seus óculos. Em seguida, escolher qualquer carta da sua mão e continuar jogando.
Esta versão mais jovem era um pouco mais fácil e rápido para terminar.
Então aqui está como o jogo é jogado para a versão avançada 
  • Coloque o nariz de prata no Big pé no Mat.
O primeiro jogador diz quantos Big Foot ele viu (e tenta descartar) e lugares que número de cartas viradas para baixo em uma pilha de descarte no jogo Centre mat.And a partida começa com o Big Cartão Pé (Ou o primeiro jogador tem -lo ou não, não importa)
  • Se você tiver de cartão de Pé-grande, você pode descartar um ou mais deles e dizer a verdade.
  • Mas se você não tem nenhum cartões Bigfoot você pode FIB e dizer que você faz.
  • Você deve descartar pelo menos um cartão por vez
Outro jogador pode chamar-lhe um fibber se não acreditar quantas você tem. Se você estiver mentindo você deve ter um nariz e colocá-lo em seus óculos.
  • Se você não estiver mentindo você não revelar as cartas que você acabou de jogar, Tome um nariz e tomar todas as cartas da pilha de descarte e adicioná-los à sua mão.
  • Se você fosse honesto, mostrar o cartão que acabou de jogar com todos os outros e que o jogador que acusou você deve ter um nariz e também todas as cartas da pilha de descarte.
  • Se você tem um wild card, você pode usar esse cartão no lugar de qualquer outro cartão.
Caso tenha descartado todas as cartas, você remove todos os narizes de seus óculos. Você, então, coleta e remodela todas as cartas e distribui todos novamente para fora. Você continua jogando até que todos os narizes são removidos da área de jogo, incluindo o nariz de prata. O nariz de prata será o último removido.
Aqui dá para perceber quem venceu o jogo!
A pessoa com o nariz mais curto é o vencedor e se houver um empate, a pessoa com menos cartões é o vencedor.
Este não é um brinquedo educativo, é apenas tudo para se divertir. Rápido e fácil de entender, mesmo para os mais pequenos.
Melhorias sugeridas
  • Havia apenas 11 narizes, não poderia ter sido mais por isso o jogo fica um pouco complicado, mesmo quando jogou para a versão mais nova.
  • O saco adesivo fornecido, para os narizes não parece ser muito durável, que poderia ter sido algo um pouco melhor para que os narizes não vai passar em falta - já que eles são em menor número
  • The Game Mat é muito fina - Você deve ter cuidado se houver um pouco ao redor. Ele poderia ter sido feito resistente.
Mas no geral, é um excelente jogo divertido e disponível a partir dos grandes varejistas, ao preço de cerca de 12 £ e ele está à venda para o Natal - Seria um presente de Natal perfeito e um jogo de diversão em família.
Estranhamente o nome do jogo lembra essa raposa.
Para mais coleções de Mestres SPIN - Visite spinmastertoys.Você pode vê-los no Twitter @spinmasteruk .

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Literatura e política

Para comemorar o Dia da Consciência Negra, A Raposa Preppie destaca dois livros com a temática social para afrodescendentes e para curiosos.

Interesse pela cultura afro-brasileira manifesta-se pelos muitos estudos nos campos da sociologia, antropologia, etnologia, música e linguística, centrados na expressão e evolução histórica dessa cultura. Muitos estudiosos brasileiros como o advogado Edison Carneiro, o escritor Jorge Amado, o escritor e jornalista João Ubaldo, o antropólogo e museólogo Raul Lody, além de estrangeiros como o sociólogo francês Roger Bastide, o fotógrafo Pierre Verger e o pintor argentino Carybé, dedicaram seus esforços ao levantamento de dados sobre a cultura afro-brasileira, a qual ainda não tinha sido estudada em detalhe. Nesta obra você irá encontrar histórias, informações e dados sobre a vida e o legado de várias personalidades da cultura negra, incluindo Martin Luther King Jr., Marcus Garvey, Clementina de Jesus, José do Patrocínio, Mestre Pastinha, Mãe Menininha de Gantois, Malcolm X, Milton Santos, entre outros. Conhecer um pouco mais essas pessoas é fundamental para que possamos construir um mundo melhor, livre de intolerância e preconceito.

O livro O Negro na TV pública, organizado por Joel Zito Araújo,aponta os estereótipos e o apagamento na representação na TV brasileira.

domingo, 16 de novembro de 2014

Coleção Folha: As Grandes Guerras Mundiais

No centenário da Primeira Guerra Mundial, a Folha lança uma nova coleção que percorre as origens e desdobramentos das duas grandes guerras mundiais. A Coleção Folha As Grandes Guerras Mundiais oferecerá aos leitores a origem, os contextos e o desenrolar dos dois conflitos que chocaram e mudaram a humanidade.

Por meio de textos, fotografias, registros pessoais e militares, cartas, planos secretos e telegramas, instruções, mapas e cartazes vindos dos principais museus e arquivos, a coleção traça um panorama sobre o decorrer da guerra, as estratégias, táticas e batalhas, e também sobre as vidas das inúmeras pessoas que participaram dos famosos conflitos que arrasaram o mundo no século XX.

A coleção foi organizada em duas partes. Os oito primeiros volumes (publicaremos nesta semana no blog) abordam a Primeira Guerra Mundial; os outros 12 livros da coleção (volumes 9 ao 20) são dedicados à Segunda Guerra Mundial.

São 20 livros que explicam a história, a geopolítica, as estratégias militares e as táticas nas batalhas. Tudo ricamente ilustrado por mapas, fotos, reproduções de documentos secretos e muito mais. Uma coleção indispensável para quem deseja conhecer os dois maiores embates da humanidade. 

Primeira Guerra Mundial (1914 - 18)

Até hoje, a Primeira Guerra ainda assusta e fascina na mesma medida. Disputas no solo e o surgimento da guerra submarina e dos ataques aéreos foram todos devastadores e com consequências prolongadas. Os lados em guerra tentavam romper o impasse e obstruir as linhas de abastecimento do inimigo tanto na terra como no mar.

Durante os quatro anos do conflito, aconteceram saltos imensos na tecnologia militar, nações tiveram seu futuro traçado e vários pontos de vista foram definidos a respeito de toda a tragédia que se desenrolou.

Os oito primeiros volumes da coleção abordam os acontecimentos que levaram à Primeira Guerra Mundial e o seu desenrolar, formando um amplo panorama do decorrer da guerra.

01 - As Origens da Primeira Guerra (Impérios a caminho do conflito)

O motivo imediato para o início da Primeira Guerra Mundial, em agosto de 1914, foi a rivalidade entre os Estados balcânicos. O desequilíbrio de forças entre as grandes potências, a corrida armamentista e a belicosa política externa do imperador alemão Guilherme II haviam transformado a Europa em um barril de pólvora.

O assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austro-húngaro, acendeu o estopim. Viena não demorou a declarar guerra à Sérvia, responsabilizando-a pelo atentado. Pouco depois, os principais países da Europa estavam no campo de batalha 

  
02 - A Guerra de Trincheiras (O fim do avanço dos exércitos)

Em 1915, teve início na Frente Ocidental o impasse provocado pela guerra de trincheiras, que se arrastaria quase até o fim do conflito. No mesmo ano, a Segunda Batalha de Ypres entraria para a história como o cenário em que gases tóxicos foram empregados pela primeira vez em larga escala, lançados pelos alemães.

Mas o esforço de guerra não se limitou aos militares, a população civil também foi mobilizada. Mulheres passaram a trabalhar em fábricas de munição e a desempenhar outras funções até então masculinas. E, com isso, também se tornaram alvos dos bombardeios inimigos.

03 - Vitória a Qualquer Preço (Generais sacrificam tropas por avanços limitados)

A entrada do Império Otomano (Turquia) no conflito, em novembro de 1914, abriu novas possibilidades para os Aliados. O interesse do Reino Unido em usar o poderio naval imperial levou forças britânicas e francesas a realizar desembarques anfíbios no território otomano em 1915.

Na Frente Ocidental, o ano de 1916 foi marcado pelas ofensivas em massa realizadas em Verdun e na região do rio Somme, na França – um tipo de combate conhecido como batalha de atrito, que não tem outro objetivo estratégico senão causar ao inimigo as maiores perdas humanas e materiais possíveis.

04 - A Guerra Se Torna Mundial 
Batalhas na Itália, no Oriente Médio e no oceano Atlântico

A partir de 1915, a guerra chegou a outras partes do mundo, onde tensões locais, associadas a ambições territoriais, deram origem a campanhas específicas. As forças britânicas obtiveram diferentes resultados na Mesopotâmia e na Palestina; os italianos abriram uma nova frente contra os austríacos no rio Isonzo; e a esquadra britânica e a alemã se enfrentaram na única grande batalha naval da guerra.

Durante os quatro anos de conflito, os combates aéreos foram ganhando sofisticação com o rápido desenvolvimento tecnológico das aeronaves, que se tornaram uma arma decisiva

05 - A Guerra Total
A mobilização da sociedade civil no esforço de guerra

Com o início da guerra total, as sociedades precisaram se reorganizar para atender às demandas da indústria bélica, e a população civil sentiu o efeito dos racionamentos de artigos essenciais, inclusive de alimentos. Na frente de combate, o início a Batalha do Somme, em 1º de julho de 1916, ficaria marcado como o dia mais sangrento da história do Exército britânico, que primeira vez punha em campo um contingente de dimensões equivalentes ao de outras nações.

Pouco depois, uma mudança de comando nas forças francesas e inglesas gerou o confronto mais grave de toda a guerra entre os militares e o governo civil inglês.  

06 - O Conflito Se Arrasta
Tropas exaustas na ofensiva de Nivelle e Passchendaele

A “burocracia do paternalismo” manteve elevado o moral das tropas inglesas – que, unidas às canadenses na Batalha de Arras, deram um exemplo de combate cuidadosamente preparado em todos os detalhes.

Já os ambiciosos planos de Robert Nivelle para a ofensiva francesa que levou seu nome geraram tantas baixas, que seus soldados se amotinaram e ele foi substituído por Philippe Pétain.
A Força Expedicionária Britânica demonstrou capacidade e domínio tático crescentes nos combates de 1917, ano em que os EUA declararam guerra à Alemanha e a Rússia mergulhou na revolução comunista. 

07 - A Última Cartada da Alemanha
A ofensiva do Kaiser na primavera

A guerra móvel foi retomada. Os Aliados inicialmente tiveram sucesso na Batalha de Cambrai com uma incursão de tanques em larga escala que rompeu a Linha Hindenburg, mas os alemães reagiram e recuperam a vantagem estratégica em um contra-ataque.

Com a Rússia praticamente afastada do conflito, a Alemanha decidiu desferir um golpe decisivo contra o inimigo, na Frente Ocidental. Porém, no fim da Segunda Batalha do Marne, a chegada das tropas norte-americanas reforçou os exércitos aliados, permitindo-lhes recuperar a superioridade. 

08 - Os Capítulos Finais
As últimas batalhas, o colapso da Alemanha, o armistício e a Conferência de Paz

Com o objetivo de derrotar os britânicos pela fome, a Alemanha movera uma guerra submarina irrestrita às embarcações mercantes, até de países neutros. Essa política, que resultara na morte de cidadãos norte-americanos, havia levado Washington a declarar guerra à Alemanha em 1917.

Agora, um ano depois, a presença dos EUA na Grande Ofensiva aliada fazia enorme diferença contra um inimigo exausto e moralmente abalado.
Com o exército tomado pela desordem e a marinha atingida por motins, o imperador germânico não teve alternativa senão renunciar em 9 de novembro. Dois dias depois, o Armistício entrava em vigor.