sábado, 13 de agosto de 2016

Resenha do fac-simile Exclamações de Santa Teresa de Jesus


Exclamações de Sta. Teresa de Jesus
Quando Teresa de Jesus escreveu as "Exclamações" tinha cinquenta e quatro anos. Este dado tão simples permite redescobrir algo bem conhecido: a perene juventude de quem ama a Deus. Uma juventude que se percebe em cada trecho desses escritos: surpreendentes petições ao Senhor com a ingenuidade de um amor apaixonado e recém- nascido e, também, ungido com os anos de fidelidade e correspondência.

Bom momento este, no ano do V Centenário do seu nascimento, para reler essas notas tão espontâneas. Como sempre, ao ler os seus escritos, descobrem-se coisas novas, saboreia-se a absoluta franqueza com que trata a Deus, esse Deus bom, misericordioso, justo, tão amado, a quem sente a necessidade de expor todas as ânsias do seu coração.

Oxalá a leitura dessas "Exclamações" obtenha o que a Santa pede: "Oh! Que difícil coisa vos peço, verdadeiro Deus meu: que queirais a quem não vos quer, abrais a porta a quem não vos chama, dei saúde a quem gosta de estar enfermo e anda procurando enfermidade! Vós dizeis, Senhor meu, que vindes buscar os pecadores verdadeiros. Não ponhais os olhos em nossa cegueira, meu Deus, senão no muito sangue que por nós derramou vosso Filho. Resplandeça vossa misericórdia em maldade tão extrema. Considerai, Senhor, que somos obras de vossas mãos. Valha-nos vossa bondade e misericórdia!".

Edição comemorativa do V Centenário de Teresa de Jesus 72 páginas (formato brochura) + 15 cartões especiais

sábado, 6 de agosto de 2016

Homenagem da Raposa Preppie ao dia do padre

Dom Gregório Paixão (OSB)
Em comemoração ao 100ª postagem da Raposa Preppie, resolvemos comemoraar o dia do Padre (último dia 4) e publicar o comentário dos livros "As mais belas Fábulas, narradas por Dom Gregório Paixão, OSB", atual bispo de Petrópolis. Dom Gregório também escreveu "Era uma vez... 100 histórias e parábolas que educam para a vida", além de diversos livros e publicações católicas.

Poucos sabem que o autor das mais belas histórias infantis se chama Jean de La Fontaine (1621 - 1695). Inegavelmente, ele é um dos mais fascinantes escritores de todos os tempos e suas fábulas são destinadas à educação de crianças e adulos.

Embora empreste espírito aos animais (principais personagens de suas fábulas) La Fontaine se revela um moralista profundo, fazendo-nos enxergar e bem e o mal das escolhas humanas.

O presente livro é o resultado de um criterioso trabalho de Dom Gregório Paixão, OSB, que selecionaou, traduziu, e adaptou as mais belas fábulas de La Fontaine, tornando-se acessível ao público um texto de valor universal.

A obra se completa com um toque de originalidade pelos desenhos dos maiores ilustradores de todos os tempos, que deram vida às histórias de La Fontaine, para não esquecermos, pela imagem, o que a palavra escrita nos revela.