segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Raposas no Muro das Lamentações

Queridos, é com pesar que estive por algum tempo afastado do blog devido a um AVC hemorrágico ainda em fevereiro. Apesar de ter ficado afastado foi devido a minha convalescência desde então e ainda assim só pude fazer duas postagens desde então (uma em março e outra em maio).

Além disso, tive tão pouco contato com as coisas que não me apareceram assuntos referentes para postar no blog. Bom, explicado meu afastamento vamos aos assuntos que lhe interessam.



... nos últimos dias aparenta ter surgido mais um sinal de um fenômenos ligado a esse tema. Raposas no Muro das Lamentações. Soube desse tipo de profecia num comentário de um rabino no podcast do Villela e fui averiguar e parece que o caso aconteceu em 2019, mas se repetiu alguns meses atrás. Tem sim uma passagem em Lamentações 5:18, e os links da notícia encontrei em sites ligados a igrejas evangélicas e comunidades israelitas.

https://www.facebook.com/watch/?v=1316509925189347

https://www.tiktok.com/@israel_em_portugues/video/7260605050513280263

Transcrição da página Mashiach e a Tradição Judaica


Raposas brincam no Muro das Lamentações - Um Sinal da Redenção Final?

Num site israelense, um vídeo com raposas brincando no Muro Das Lamentações trouxe no cabeçalho da matéria, o seguinte enunciado:
"Dezenas de raposas visitam o muro sudoeste ... um tremendo toque (sinal) da redenção".
Esta frase tem por intenção evocar à nossa lembrança o seguinte versículo:
"Pelo monte de Sião, que está assolado, andam as raposas". - Lamentações 5:18
No Mundo Judaico, a figura da raposa é o símbolo da malícia, da malandragem, do roubo e da corrupção. Enquanto que o cachorro é o símbolo próprio da sem-vergonhice ou da fidelidade.
Passagens como essas evidenciam esta interpretação do símbolo da Raposa:
"Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos". - Ezequiel 13:4"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor". - Cânticos 2:15

"E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado". - Lucas 13:32
Se estas raposas representarem mesmo um sinal sobrenatural, então, isso indica o tamanho da malícia e corrupção daqueles que "brincam" com as coisas Sagradas a partir do Muro das Lamentações. O Talmud nos ensina que o Mashiach virá quando em Israel não houver mais liderança (válida) alguma. Para o site em questão, este vídeo é um sinal claro da Redenção... ele estaria certo?
E o Zohar nos ensina:
"Os sábios visitando Jerusalém, observaram que raposas brincavam e saiam de debaixo dos escombros do Santo dos Santos do Segundo Templo. Eles levantaram a voz e choraram todos, e quando um deles citou o versículo do Profeta Jeremias: "Pelo Monte de Sião, que está assolado, andam as raposas" (Lamentações 5:18).

terça-feira, 2 de maio de 2023

Curiosidades papais


Leão XIII (Vincenzo Gioacchino Pecci (1810-1903), papa de 1878 a 1903, recebendo os últimos ritos em seu leito de morte. De "Le Petit Journal", Paris, semanário francês, 19 de julho de 1903. (Foto: Photo12/Universal Grupo de imagens via Getty Images)

terça-feira, 14 de março de 2023

E agora, José?

"Com a chave na mão quer abrir a porta, não existe porta;
quer morrer no mar, mas o mar secou; 
quer ir para Minas, Minas não há mais.
José, e agora?"

(poema "José" de Carlos Drummond de Andrade. publicado originalmente em 1942, na coletânea Poesias.)