Estudiosos franceses consideraram alarmantes os resultados da influência dos programas de televisão daquele país. Verificaram que uma pessoa que passa em média 4 a 6 horas diárias diante da televisão, presencia 670 assassinatos, 848 agressões físicas, 15 estupros, 419 tiroteios, 11 assaltos, 32 tomadas de reféns, 27 cenas de tortura, 18 pessoas se drogando, 8 suicidíos e muitas outras cenas de sexo e de violência, consideradas leves. Tudo isso, apenas em uma semana, nun país sério, amadurecido e competente. Veja mais em www.artigonal.com
Se voce tivesse que avaliar o conteúdo da televisão brasileira, que opinião voccê daria? De todos os meios de comunicação, a televisão é o mais presente na vida das pessoas e o que mais exerce influência no dia a dia dos telespectadores. A televisão é um dos inventos que mais tem provocado elogios e ao mesmo tempo, desperta grande número de críticas. São muitos os seus defensores, mas, cresce o número dos que a condenam por condicionar a mente dos seus telespectadores. E o conteúdo apresentado nas televisões brasileiras tem sido assunto de preocupações de educadores e de pais comprometidos com a fromação de seus filhos.
A televisão é um meio de comunicação que está hoje no centro da vida doméstica como fonte de entretenimento e informação para toda a família, apresentando os mais diferentes aspectos do mundo que a rodeia. A televisão brasileira deveria incentivar valores éticos, religiosos, morais e servir de apoio à família na educação dos filhos e na formação do caráter.
No entanto, o que podemos perceber é que nos últimos anos, esse veículo de comunicação se desviou desse foco promovendo o consumismo, o sensualismo, a violência, a imoralidade e a infidelidade conjugal. O resultado deste desvio pode ser visto na vida de milhares de pessoas que vivem num baixo padrão do aspecto moral, ético, religioso, social e intelectual. Esse baixo padrão no conteúdo da televisão brasileira tem contribuido para aumentar a infelicidade, o sentimento de vazio, a solidão, a angústia, o medo, a ansiedade e a frustação, entre outros fatores...
Esse texto foi extraido em uma propaganda de uma igreja evangelica (com algumas modificações) mas exprime bem a realidade desse país e do mundo a respeito do uso da televisão em nossos lares. Em muitos casos, quando não aparece nada de bom na tv. Eu prefiro ler um bom livro e vocês?
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário