Punido com um confinamento disciplinar, em 1794, por se meter num duelo com um oficial, Xavier de Maistre, então um nobre militar da corte de Saboia, passou 42 dias isolado em seus aposentos. A experiência originou este prodigioso livro autobiográfico. No texto irônico e subversivo, o autor convida o leitor a uma viagem turística por seu quarto, com reflexões amorosas, filosóficas e políticas, entre descrições da mobília e da amizade com um mordomo e um cachorro, companhias no castigo. Interessante leitura para tempos de clausura e pandemia.
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/veja-recomenda/viagem-ao-redor-do-meu-quarto-um-livro-fascinante-em-tempos-de-pandemia/
sexta-feira, 18 de setembro de 2020
segunda-feira, 14 de setembro de 2020
Lançamentos de setembro/outubro
A sociedade brasileira foi programada a pensar de uma forma diferente e por isso os antigos métodos de comunicação não funcionam como antes. Existem ciências e tecnologias aplicadas à comunicação e é isso que faz um presidente ser eleito por causa de uma mamadeira de piroca. No livro Comunicação Política (Leonardo Stoppa e Sálvio Nienkötter) abordamos temas urgentes que precisam ser compreendidos por todos do campo progressita para que a gente não tome mais coro dos liberais. Compre com desconto no site da Kotter!
quarta-feira, 2 de setembro de 2020
Resenha de livros Setembro '20 - O fascismo sob o olhar de Jack London
![]() |
Capa da versão portuguesa. |
"Esmagaremos todos os revolucionários com o nosso tacão, e
espezinhá-los-emos. Somos os senhores do mundo: o mundo é nosso e
continuará a ser nosso. Quanto às hostes dos trabalhadores, vivem na
lama desde o início da história. Continuarão na lama enquanto detivermos
o poder. É essa a palavra. É a rainha das palavras: poder. Não Deus,
nem dinheiro, mas poder."
Assinar:
Postagens (Atom)