segunda-feira, 25 de julho de 2016

O perigo da doutrinação nas escolas

Pessoal, sei que o site do ILISP  não é a melhor opinião a respeito de um assunto muito devotado em nossos blogs de leitura como a Educação mais leiam essa reportagem e façam a sua critica. Essa reportagem fala sobre o livro do MEC que estaria propagando uma mentira para associar o atentado terrorista do 11 de setembro ao que eles definem como “extrema-direita”:

O ataque terrorista mais marcante da história recente, o atendado de 11 de Setembro, em que um grupo radical islâmico liderado por Osama Bin Laden derrubou duas torres de Nova York e causou mais de 2 mil mortes, é mostrado no livro do MEC (Nova História Crítica – 8ª série, da Editora Nova Geração) como consequência de uma ideologia política de direita.

O livro obrigatório do MEC é estudado e lido por milhões de alunos de escola pública, o que apenas confirma o elevado grau de doutrinação que passam os alunos brasileiros. O Ministério da Educação (MEC) não deveria regulamentar livros e disciplinas em escolas, as gestões de todas as escolas deveriam ser independentes e os pais deveriam ter opção de escolher a melhor escola para seus filhos, ou até mesmo ter a permissão de educá-los em casa.

A Educação brasileira sendo distorcida por esse discurso da extrema-esquerda.
Para lembrar de que o termo “extrema-direita” é hoje utilizado pela extrema-esquerda para definir qualquer um que não concorde com as ideias deles. Assim, a mentira publicada pelo MEC tem alcance bem amplo.

E aqui a minha avaliação no site da Saraiva:
Há relatos de que esse livro sofreu um elevado grau de doutrinação numa política que visa desestruturar a sociedade começando pela Educação. A principal citação de que o ataque terrorista mais marcante da história recente, o atentado de 11 de Setembro, é mostrado no livro do MEC como consequência de uma ideologia política de direita é um total descabimento e, portanto, inaceitável o uso para o ensino. Portanto, não tenho condição alguma para aprovar um livro que só tem mentiras e presta um desserviço para a educação.
Muito obrigado aos que lerem e aprovarem pois a educação é um tesouro inestimável a nossos filhos e ninguém deve roubá-los com uma justificativa que uma pessoa de cor, de orientação sexual, ou qualquer tipo de discurso desonesto que existe justificativa que qualquer pessoa normal não tem direitos numa sociedade justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário