domingo, 8 de maio de 2011

Pedro, o lobo e Bono Vox ilustrador

Depois de mostrar outras facetas além de como vocalista do U2 - como roteirista e ativista social - Bono Vox revela-se uma atividade que nem seus maiores fãs poderiam imaginar: ilustrador de livros.

A editora Conrad relança o livro infantil Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev. Para criar as ilustrações que estão no livro, Bono teve a ajuda de suas filhas, Eve e Jordan, que desenharam flores em volta dos desenhos feitos pelo pai.
Um garoto com cabeça de feijão... eu era realmente assim até os 13 anos, [...] Uma cabeça que era uma esfera, cheia de sadas e com um narigão no meio. Comenta Bono aos risos.
O livro conta a história de Pedro, um garoto que vive com seu avô em uma casa com um lago no jardim, ao meio de uma floresta. Nela, vivem o passarinho, o pato e o lobo. Bono retrata a si mesmo em uma versão punk do menino Pedro. Sua mulher, Ali, é uma gata e o avô, que protegia Pedro, é um retrato fiel do pai do cantor, Robert Hewson, que serviu de fonte de inspiração para as ilustrações do livro.

Ilustração de Bono para o livro Pedro e o Lobo


Robert morreu em 2011, vítima de câncer. Apesar de Bono não cancelar nenhum show do U2 durante a doença do pai, sempre o visitava no hospital na Irlanda. De certo modo, Pedro e o Lobo foi a forma que o cantor encontrou para agradecer à equipe do hospital que tratou seu pai.

A renda do livro é revertido à Irish Hospice Fondation, que se destina ao desenvolvimento de pacientes terminais da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário