domingo, 15 de maio de 2016

A Bíblia de Veneza

A Bíblia de Veneza—Novo Testamento, lançada pela Paulus Editora, é a tradução mais bela da arte cristã – em suas múltiplas formas. O livro traz em cada página uma verdadeira mensagem é expressa por meio de trabalhos refinados dos mosaicos, que ilustram as paredes da Basílica de São Marcos, a mais famosa Igreja e exemplo de arte bizantina de Veneza, na Itália.

O volume em suas dimensões: com 28 cm x 38 cm, apresenta papel diferenciado, encadernação capa dura e folhas com o corte dourado em cada página. A edição especial contém a versão completa do Novo Testamento.

Em cada capítulo bíblico é possível meditar e contemplar os acontecimentos das sagradas escrituras, por meio das imagens e cores reais dos mosaicos esculpidos nas paredes da Basílica. As figuras presentes na obra dialogam com todos os homens, e revelam um catecismo que, por sua vez, fala por si e traz os ensinamentos da palavra.

A Bíblia de Veneza apresenta a versão da Nova Bíblia Pastoral, publicada pela Paulus em 2014, e inclui um dispositivo de notas ao texto para cada leitura, bem como as explicações das imagens e descrições de cada mosaico. Assim, são oferecidos ao leitor os dados essenciais para reconhecer os caminhos visuais no interior da Basílica.

Segundo os organizadores, a Bíblia de Veneza é a própria Basílica tomada no seu conjunto. A afirmação é verdadeira, mas ainda assim é preciso entendê-la corretamente, explicitando o seu sentido. O luxuoso exemplar é indicado como um presente requintado, ou para colecionadores e pessoas que apreciam arte, História e os ensinamentos cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário