Reportagem de O Globo de 06/12/17 sobre o tema. |
Depoimento de um ex-aluno da Estácio de Sá sobre a Refroma Trabalhista após a universidade demitir 1200 professores para recontratarem pela nova CLT.
"Estudei na Estácio e conheci ótimos professores na instituição. Triste saber que 1200 deles estão sendo demitidos para serem recontratados, ganhando menos e com uma relação de trabalho mais precária, naturalmente.
Essa mudança na legislação vai ter um grande impacto no campo do ensino superior privado. Essas empresas, ávidas por lucro acima de tudo vão tentar contratar professores avulsos e pelo menor preço. Desmobilizados vão ser atropelados por essa gente sem escrúpulos.
Infelizmente, pelo visto, muitos vão pagar pelo golpe contra Dilma Rousseff, a consequente reforma trabalhista e o MEC nas mãos do borra-botas do Mendoncinha. Esse caso, porém, também serve de aprendizado, pois os batedores de panela achavam que rasgar a CLT seria ruim “só para peão”. Agora vão saber que não é, que vale para todos, inclusive para a classe média. Se isso não for travado, vai se espalhar rapidamente para outras categorias."
Nenhum comentário:
Postar um comentário