quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

A educação sob a visão do deus Mercado

É estarrecedor como toda a vida dos brasileiros está sendo tratada como mero desconto e a educação se já não está combalida agora ganha mais uma agressão com o advento da nova CLT que só contempla os empresários, convertidos em escravocratas.

Reportagem de O Globo de 06/12/17 sobre o tema.

Depoimento de um ex-aluno da Estácio de Sá sobre a Refroma Trabalhista após a universidade demitir 1200 professores para recontratarem pela nova CLT.

"Estudei na Estácio e conheci ótimos professores na instituição. Triste saber que 1200 deles estão sendo demitidos para serem recontratados, ganhando menos e com uma relação de trabalho mais precária, naturalmente.
Essa mudança na legislação vai ter um grande impacto no campo do ensino superior privado. Essas empresas, ávidas por lucro acima de tudo vão tentar contratar professores avulsos e pelo menor preço. Desmobilizados vão ser atropelados por essa gente sem escrúpulos.
Infelizmente, pelo visto, muitos vão pagar pelo golpe contra Dilma Rousseff, a consequente reforma trabalhista e o MEC nas mãos do borra-botas do Mendoncinha. Esse caso, porém, também serve de aprendizado, pois os batedores de panela achavam que rasgar a CLT seria ruim “só para peão”. Agora vão saber que não é, que vale para todos, inclusive para a classe média. Se isso não for travado, vai se espalhar rapidamente para outras categorias."

domingo, 3 de dezembro de 2017

Curiosidades sobre o Natal

O Natal é um tempo cheio de simbolismo,  mas como surgiu alguns destes símbolos usados no período natalino e qual o seu significado? A Raposa Preppie conferiu e posta algumas destas curiosidades retirados no "Guia de curiosidades católicas".

Quem inventou a árvore de Natal?

O inventor da árvore de Natal foi São Bonifácio, apóstolo dos germanos e evangelizador da Alemanha. Nascido na Inglaterra em 672 e martirizado em 5 de junho de 754, em 718 esteve em Roma e o papa Gregório II o enviou à Alemanha com missão de reoganizar a igreja. [...]  Em 722, foi feito bispo dos territórios da Germânia e, um ano depois inventou a árvore de Natal.

Quem inventou o presépio?

São Francisco de Assis foi quem armou o primeiro presépio da história, na noite de Natal de 1223, na localidade de Greccio, na Itália. São Francisco de Assis quis celebrar o Natal da forma mais realista possível e, com permissão do papa, montou um presépio de palha, com uma imagem do menino Jesus, da virgem Maria e de José, junto com o boi eum jumento vivos e nesse cenário, foi celebrada a missa de Natal. O costume se espalhou pela Europa e depois por todo o mundo, e hoje, a Igreja Católica considera um bom costume cristão armar presépios no período natalino em igrejas, casas e até em praças e locais públicos.

Qual o significado das luzes de Natal?

Para os cristãos, as luzes de Natal expressam a iluminação trazida ao mundo pelo nascimento de Jesus. Essa iluminação está presente na árvore de Natal, nas fachadas das casase nos lugares públicos (calçadas, árvores, prédios, lojas etc). Todas essas luzes saúdam o início dr uma nova era, a Era Cristã [...] as luzes natalinas trazem alegria e encantamento.

De onde vem a fama do Papai Noel?

De um escritor quem deu força à lenda de Papai Noel, Clemente C. Moore, um professor de literatura grega em Nova Iorque com poema "Uma visita de São Nicolau", escrito para seus seis filhos em 1822. Moore divulgou a versão de ele viajava num trenó puxado por renas e ajudou a popularizar outras características do personagem, como o fato de entrar na chaminé. A explicação da chaminé vem da Finlândia, uma das fontes do poema.

Os antigos lapões viviam em pequenas tendas, como iglus, cobertas com pele de rena e a entrada era num buraco no telhado. De personagem real vivido na atual Turquia, o Papai Noel imaginário passou a vir do Polo Norte.

domingo, 26 de novembro de 2017

Piada de vestiburrar

Isso aconteceu numa prova de vestibular sob influência de He-Man...

Pergunta: "Qual a função do esqueleto?"
Resposta do aluno: "Invadir o Castelo de Grayskull!!"



Bem... deve ser por isso que essa placa sofreu constrangimentos e foi retirada do seu posto de extensão. Vale lembrar que está difícil encontrar universitários capazes de escrever um simples "de repente", " há anos", " fato", " risco de morte", "elo", " em fim x enfim", " conserto x concerto", "traz x trás", " um" ou " só"... se é somente!

domingo, 12 de novembro de 2017

Críticas sociais em tempos de vestibular

Como nos versos daquele samba de 1956, de Janet de Almeida e Haroldo Barbosa, voz de João Gilberto, "... pra que discutir com madame?" Segue o video...


Outra opção de critica social, a peça "As pequenas raposas", escrita em 1939, um dos mais vigorosos textos de Lillian Hellman, trata das raízes do capitalismo norte-americano e denuncia implacavelmente as distorções produzidas na sociedade no sul dos Estados Unidos, no início do século XX.

O título tem  referência ao Cântico dos Canticos onde se encontra no versículo:
"Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor." (Cantares 2:15)
Lembrando de que "As pequenas raposas" foi adaptado para o cinema, num filme dirigido por William Wyler e estrelando Bette Davis.

sábado, 23 de setembro de 2017

Até onde chega a sanha fascista do MBL

Censura que os coxinhas realizaram no mundo.
Continuando a remissão nacional e trabalhando intensamente, a malta de rapazes do bem, conhecida como MBL, após ter posto ordem na exposição do Banco Santander, prossegue a serviço da Pátria, combatendo o comunismo de todas as formas e protegendo a família brasileira e a livre empresa no país.

Enquanto não são acendidas as grandes fogueiras em praça pública onde serão queimados os livros comunistas e as obras de artes obscenas, segue uma lista para que os fiéis leitores deste sítio, se por ventura possuírem algum dos citados por equívoco,  os separem para a cremação:

* Cubas Eletrolíticas: Trata-se de um clássico do comunismo cubano no país, um livro maldito que segundo os coxinhas tem feito o mal à gerações de brasileiros e que dessa vez merece ser extirpado da vida nacional para que nenhum ensinamento do comunismo cubano seja propagado no Brasil.
* Nos Jardins de Marx: Mais um livro que expõe a visão comunista de Marx sobre a sociedade e a economia, um libelo panfletário que os membros da MBL declaram que deve ser apagado para sempre da historiografia brasileira.
* O Cubismo: os membros da MBL afirmam que esse livro de incitação à revolução tropical que enseja ensinamentos de guerrilha e sublevação popular, e que seja um verdadeiro catecismo diabólico bolchevista que corrompe as mentes da juventude que o lê. Declaram sem dúvida que deve ser queimado imediatamente para que seu mal cesse entre nós.
* Histórias Curtas e Grossas: Livro de análise do marxismo satânico (kkkk), um aprofundamento na política comunista para os incautos, um verdadeiro horror. Os professores (doutrinadores comunistas) estão sempre se inspirando em Marx para desenvolverem as mais esdrúxulas teses para depois iludirem seus alunos. Qualquer livro de Marx (é piada?) tem de ser destruído.

Memórias Postumas de Brás Cubas
E pasmem...

* Memórias Póstumas de Brás Cubas: o MBL declara que esse livro (amaldiçoado!?) tenta fazer a ponte entre o Brasil e o comunismo em Cuba (Bras-Cuba lol), é um dos principais livros vermelhos que corrompem a juventude brasileira e deve ser banido para sempre pois o Brasil nunca será uma Cuba comunista, nosso destino é ser um grande Haiti capitalista.

Por enquanto são esses os livros selecionados para serem proibidos e queimados em praça pública. Em breve novos livros comunista serão adicionados a esta lista, livrando a nação pouco a pouco da perfídia bolchevista.

Matéria adaptada de  http://hariovaldo.cartacapital.com.br/site/2017/09/23/sai-a-lista-de-livros-proibidos-pelo-mbl/

sábado, 10 de junho de 2017

Sobre a religião da paz

Tu deves estuprar, casar e divorciar meninas na pré-puberdade. Alcorão 65:4, 4:3
Tu deves ter relações sexuais com escravas sexuais e trabalhadoras escravas. Alcorão 4: 3, 4:24, 5:89, 33:50, 58: 3, 70:30
Tu deves bater nas escravas sexuais, nos trabalh
adores escravos, e nas esposas. Alcorão 04:34
Tu deves ter quatro testemunhas masculinas muçulmanas para comprovar um estupro. Alcorão 24:13
Tu deves matar aqueles que insultam o Islão ou Maomé. Alcorão 33:57
Tu deves crucificar e amputar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47: 4
Tu deves matar os não-muçulmanos para garantir receber as 72 virgens no céu. Alcorão 9: 111
Tu deves matar quem deixar o Islã. Alcorão 2: 217, 4:89
Tu deves decapitar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47: 4
Tu deves matar e morrer por Alá. Alcorão 9: 5
Tu deves aterrorizar os não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 8:60
Tu deves roubar e furtar os não-muçulmanos. Alcorão Capítulo 8 (Saque / Espólios de Guerra)
Tu deves mentir para fortalecer o Islã. Alcorão 3:28, 16: 106
Tu deves lutar contra os não-muçulmanos, mesmo que você não queira. Alcorão 2: 216
Tu NÃO deves tomar os não-muçulmanos como amigos. Alcorão 05:51
Tu deves chamar os não-muçulmanos de porcos e macacos. Alcorão 5:60, 7: 166, 16: 106
Tu deves tratar os não-muçulmanos como as criaturas mais vis, que não merecem misericórdia. Alcorão 98: 6
Tu deves tratar os não-muçulmanos como inimigos jurados. Alcorão 4: 101
Tu deves matar os não-muçulmanos por não se converterem ao Islão. Alcorão 09:29
Tu deves extorquir não-muçulmanos para manter o Islão forte. Alcorão 09:29.

domingo, 21 de maio de 2017

As melhores tiradas do livro Piadas Nerds

O livrinho
Aqui vão algumas piadas tiradas do livro Piadas Nerds dedicado para o Dia do Orgulho Nerd próximo dia 25 de maio:

Namorado smeagol: grudento, pegajoso e fica te chamando de "minha preciosa".
Namorado Darth Vader: fica fungando no seu cangote e te dando arrepios.

Piadas de física:

O que a mulher o Einstein disse quando o viu pelado?
- Uau, que físico!

Piada de biologia:

Qual a principal diferença entre biologia e matemática?
- É que na biologia, divisão e multiplicação são sinônimos

Aladim - Jasmine, este é o gênio da lâmpada!
Jasmine -  Jura!? Prazer em conheçê-lo, senhor Thomas Edison!

Nerds boêmios se preparando para folia:

- Esse ano vou de Internet Explorer, vou passar o carnaval todo travado.
- Já eu vou vestido de Firefox e vou passar a noite toda de fogo.
- E eu vou de Google. É que o Google Chrome.

domingo, 30 de abril de 2017

Destaques literários de maio'17

Destacaremos como destaques literários de maio a seleção de livros da série Star Wars em comemoração ao Star Wars Day, no dia 4 de maio.

Os quatro livros da coleção.

* Star Wars: Manual Do Império

O Império tomou toda a galáxia. Com a expensão, oficiais do alto escalão de cada setor das forças armadas registraram diretrizes táticas e procedimentos, além relatos de missões e documentos confidenciais para todos os comandantes recém-promovidos.

Na esteira da Batalha de Endor, a Aliança Rebelde interceptou este manual ultrassecreto e o fez circular por seus comandantes, que escreveram comentários e notas nas margens.

ESTA COLEÇÃO DE TÁTICAS E FILOSOFIAS GERA
UMA COMPREENSÃO VALIOSA DAS FORÇAS
ARMADAS IMPERIAIS, NÃO IMPORTA
DE QUE LADO DA REBELIÃO VOCÊ ESTEJA.

* Star Wars: Livro dos Sith:

Uma bela apresentação

Ao longo dos séculos, à medida que os Lordes Sith ascendiam ao poder, alguns deles registraram  sua filosofia e seus esquemas para assumir o controle da galáxia. Ao serem derrotados, esse conhecimento desapareceu. Ou, pelo menos, era o que parecia...

Seus escritos foram passados entre Sith selecionados - e até mesmo Jedi -, que acrescentaram suas reflexões a essas raras páginas. Na busca por domínio, Darth Sidious foi atrás do que sobrou dos cinco textos mais lendários do lado negro. A partir desse conhecimento, ele escreveu um sexto texto - seu próprio manifesto. Reunidos, esses documentos formam o... Livro dos Sith.

COM ESSE LIVRO VOCÊ PODERÁ A LIBERAR
O PODER E A LOUCURA DO LADO NEGRO.

* Star Wars: O Código do Caçador de Recompensa

Os livros contém comentários dos personagens

Descubra as ferramentas e as técnicas essenciais que todos os caçadores de recompensa precisam dominar. Obtenha os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica. Investigue a história, a filosofia e o funcionamento das Sentinelas da Morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos.

Boba Fett, o lendário caçador de recompensa, uniu estes volumes de grande importância pessoa: a última edição do "Guia da Guilda de Caçadores de Recompensas", além de um folheto de recrutamento publicado pelas Sentinelas da Morte. Juntos, compõem O Código do Caçador de Recompensa. Fett e outros que já possuíam este exemplar registraram pensamentos e comentários nas margens da edição.

As tácticas de Boba Fett e seus segredos estão todos aqui. 

Teremos mais publicações aqui.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Destaque de bibliotecas: BibliEx

O progressivo abandono da ordem liberal-democrática substituída por diferentes formas e graus de totalitarismo, autoritarismo, intervencionismo e engenharia social, resultou em guerras, servidão, genocídio e os mais variados abusos, sem ao menos oferecer a contrapartida efetiva da eliminação da pobreza e suas mazelas.
Ludwig von Mises


A Biblioteca do Exército (BibliEx), informalmente chamada Casa do Barão de Loreto, é uma biblioteca e editora subordinada à Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército do Brasil.

Em 1885, já contava com onze mil exemplares, todavia seria extinta em 1925 por aviso ministerial. Em 1937, após aprovação do ministro da Guerra, general Eurico Gaspar Dutra, a proposta de recriar a Biblioteca do Exército com novas atribuições foi levada à prática, sendo Severino Sombra escolhido para ocupar o cargo de primeiro-secretário da entidade.[1] Desde então, acumula a função de editora, publicando obras sobre diversos temas, como história militar, geografia e geopolítica do Brasil, sociologia e filosofia da guerra, literatura, entre outros. Edita um livro mensal, distribuído aos seus assinantes e leitores avulsos.

A editora, que distribui para escolas de formação do exército, pelotões de fronteiras, tiros de guerra e ao Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) livros didáticos de História, Geografia entre outras disciplinas.

domingo, 9 de abril de 2017

Destaques literários de abril'17

Voltamos com os destaques literários, o nosso tema é meio que em referência aos direitosos, coxinhas, reaças e libertários que estão dominando o Brasil.

* Democracia Econômica: Alternativas de Gestão Social (Ladislau Dowbor - Editora Vozes): Aprendemos a apreciar a democracia política, vital para a nossa liberdade. Mas quando a economia passa a dominar todas as áreas, inclusive a própria política, precisamos repensar o equilíbrio geral dos processos de decisão. Não basta ter eleições periódicas de representantes políticos, quando as decisões essenciais sobre nossas vidas são tomadas por gigantes corporativos sobre os quais não temos nenhum controle. As corporações hoje manejam orçamentos maiores do que a maior parte dos governos do planeta. Ninguém elege os seus líderes. A democratização da Economia aflora como tema central nesta obra.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Curiosidades da festa de São Patrício

Inúmeras pessoas saem de casa e se reúnem com os amigos nos pubs locais. Todas elas vestem roupas verdes e, logo após tomar uma cerveja e comer alguns pratos típicos, se unem a desfiles pelas cidades ao som da música típica do país. É dia 17 de março na Irlanda, o famoso Saint Patrick’s Day, o Dia de São Patrício.

São Patrício/St Patrick
São Patrício foi um missionário católico que teve sua vida sempre muito ligada à Irlanda, apesar de não ter nascido lá. Segundo alguns historiadores, o jovem Patrício foi sequestrado aos 16 anos por piratas irlandeses (uau!) e vendido como escravo. Mas conseguiu fugir e foi parar em um monastério católico. Após seus estudos, voltou para a Irlanda para evangelizar a população local e lá ficou até sua morte. Tempos depois, São Patrício virou o santo padroeiro da Igreja Católica da Irlanda.


Um dos símbolos mais importantes do Saint Patrick’s Day é o trevo. A planta, que possui três folhas, foi usada por São Patrício para explicar aos irlandeses do século V o que representava a Santíssima Trindade. Por isso, muitas pessoas desenham trevos nos rostos durante as paradas que acontecem na Irlanda e em outros locais do mundo.

A festa se tornou global devido ao grande número de imigrantes irlandeses em outros países, com direito a suas próprias paradas e carros alegóricos, todos comemorando o dia do padroeiro irlandês. Boston e Nova Iorque (EUA) aderem às comemorações desse dia, assim como Curitiba e Rio de Janeiro aqui no Brasil.

A tradicional cerveja verde.
A cerveja (muitas vezes esverdeada através de pigmentos especiais) está sempre presente nas celebrações. No passado, 17 de março também era um dia de comemoração à cerveja, e os irlandeses resolveram juntar as duas festas em uma só. Isso explica o fato de que, por ser feriado, todos os estabelecimentos da Irlanda fecham nos dias 17 de março, menos alguns pubs.

http://blog.culturainglesa-ce.com.br/cultura-2/saint-patricks-day-dia-de-sao-patricio 

quinta-feira, 16 de março de 2017

Livro se compra em livraria, não na escola

Todos os anos, as livrarias do Rio de Janeiro se preparam para atender pais e alunos na volta às aulas. A venda direta de livros nas escolas lesa as livrarias.

Aqui colocamos fotos de livros de leituras em língua galega

Escolas são locais de ensino, não estabelecimentos de varejo. Comércio de livros em escola pode configurar "venda casada" com o custo dos livros e material embutido na mensalidade. Essa prática é proibida por lei e tira do estudante a liberdade de pesquisar melhores preços e condições de pagamento.

A intenção deste blog é dar um exemplo dessa prática ilegal.

Para a AELRJ (Associação Estadual de Livrarias do Rio de Janeiro), a cadeia do livro tem papéis definidos a serem respeitados: o autor escreve o livro, a editora publica o livro, a livraria vende o livro, e a escola utiliza o livro no ensino.

domingo, 5 de março de 2017

Martinho Lutero e seu Magnificat

Martinho Lutero
Foi uma surpresa quando hoje estava na Livraria Cultura no Rio de Janeiro procurando um livros de Tomás de Aquino e seu Comentário a Tessalonicenses quando encontro um Magnificat publicado por Martinho Lutero. Quando imaginemos que o Magnificat é uma obra católica editada após o período da excumunhão de seu autor devido a não retratação de suas 95 Teses atentando contra a doutrina católica. Para aprofundarmos o assunto, A Raposa Preppie apresenta dois textos da wikipédia abordando o tema de nosso blog:
Martinho Lutero, em alemão: Martin Luther (Eisleben, 10 de novembro de 1483 — Eisleben, 18 de fevereiro de 1546), foi um monge agostiniano e professor de teologia germânico que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante. Levantou-se veementemente contra diversos dogmas do catolicismo romano, contestando sobretudo a doutrina de que o perdão de Deus poderia ser adquirido pelo comércio das indulgências. Essa discordância inicial resultou na publicação de suas famosas 95 Teses em 1517, em um contexto de conflito aberto contra o vendedor de indulgências Johann Tetzel. Sua recusa em retratar-se de seus escritos, a pedido do Papa Leão X em 1520 e do imperador Carlos V na Dieta de Worms em 1521, resultou em sua excomunhão da Igreja Romana e em sua condenação como um fora-da-lei pelo imperador do Sacro Império Romano Germânico.
Por sua vez,
O Magnificat de Lutero
Magnificat (também conhecida como Canção de Maria ou Canto de Maria) é um cântico entoado (ou recitado) frequentemente na liturgia dos serviços eclesiásticos cristãos. O texto do cântico vem diretamente do Evangelho segundo Lucas (Lucas 1:46-55) onde é recitado pela Virgem Maria na ocasião da Visitação de sua prima Isabel. Na narrativa, após Maria saudar Isabel, que está grávida com aquele que será conhecido como João Batista, a criança se mexe dentro do útero de Isabel. Quando esta louva Maria por sua fé, Maria entoa o Magnificat como resposta.
Pensar em Lutero em ter escrito o Magnificat causa maior surpresa ainda quando confrontamos alguns comentários preferidos por ele.


sábado, 7 de janeiro de 2017

A Morte das Universidades sob o governo Coxinha

INTERTEXTO (uma adaptação do poema do Bertolt Brecht)"Primeiro fecharam arquitetura na UFRJ
Mas não me importei com isso
Eu não estudava arquitetura

Em seguida, fecharam os cursos de ciências humanas e sociais na UFRJ
Mas não me importei com isso
Eu também não fazia curso de ciências humanas e sociais

Depois fecharam os cursos de ciências contábeis na UFRJ
Mas não me importei com isso
Porque eu não fazia ciências contábeis

Depois fecharam os cursos de ciências da natureza na UFRJ
Mas como ainda tenho meu curso de direito, engenharia ou medicina na UFRJ
Também não me importei

Agora estão fechando a universidade, depois de fechar todos os seus cursos
Mas já é tarde.
Como sempre bati panela, fui massa de manobra e fui burro feito uma topeira
agora tenho que provar do meu próprio veneno"

Essa adaptação é uma homenagem sincera aos coxinhas. Pois, sem sua burrice e talento nato para servir de massa de manobra de políticos que só ajudaram aos ricos, nada disso seria possível.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Sobre a misoginia surgida todo ano de feminazis para atacar livro de humor

Detesto começar o ano com polêmica mas é dever d'A Raposa Preppie discutir assuntos ligados ao interesse dos leitores. Então, vamos conhecer a polêmica com a edição do livro "Piadas sobre Meninas" da V&R Editoras.

O livro “Piadas sobre meninas (para os meninos lerem)”, publicado pela V&R Editoras Brasil, foi alvo de críticas de internautas nas redes sociais nesta quarta-feira, que acusam a publicação de misógina e machista. A polêmica surgiu após uma internauta, indignada, divulgar imagens do livro no Facebook. Em 20 horas, o post teve mais de 2.200 compartilhamentos. 

Uma das piadas do livro.
“Por que a Estátua da Liberdade é mulher? Porque precisavam de uma cabeça oca para colocar o mirante”, diz uma das "gracinhas" compartilhadas. Em outro trecho, o autor questiona “por que [as meninas] fazem tantas piadas bestas?“ - “para que as meninas entendam”, diz a resposta. “Se você que é menino quer tirar um sarro daquelas meninas chatas e frescas, confira aqui uma incrível seleção de piadas sobre elas! Você vai morrer de dar risada”, promete a sinopse do livro, escrito por Paul Hassada.

Mais polêmica ainda...
A página da V&R Editoras no Facebook também recebeu uma enxurrada de manifestações de repúdio ao livro. “Bastante triste ver este tipo de conteúdo sendo comercializado”, escreveu um internauta. “Vocês deveriam ter vergonha de publicar um livro desses”, disse outra pessoa.

A editora também publicou uma versão do livro voltado para meninas, “Piadas sobre meninos (para meninas lerem)”, escrito por Lia C. Moffa e publicado em 2009. “Para mim, é tão errado quanto!”, defendeu uma internauta no Facebook. “Os dois livros são um nojo só que não podemos aceitar aqui! (...) só fortalecendo a desigualdade dos sexos e a designação de características falsas sobre cada um”, escreveu outro.

Em nota, a V&R Editoras informou que os livros foram descontinuados em 2010 e não fazem mais parte do catálogo da editora. Desde então, a empresa não publica, distribui, comercializa ou divulga estes títulos. (Jornal Extra, 11/11/2015)
 
Essa foi a resposta da V&R Editoras sobre o caráter machista do livro "Piadas sobre Meninas", da V&R Editoras, muitas sem saber que existia outro livro da série chamada "Piadas sobre Meninos".
Comunicado no Facebook da editora
Olá, leitores e leitoras!
Nos últimos dias, temos recebido diversas mensagens de leitores questionando sobre a publicação dos livros Piadas sobre Meninas e Piadas sobre Meninos. Esses livros, assim como toda a coleção de Piadas, não fazem mais parte do nosso catálogo e foram descontinuados em 2010.
Há seis anos, a V&R Editoras não publica, distribui, comercializa ou divulga os títulos mencionados acima. Os títulos que ainda estão no mercado serão recolhidos e tirados de circulação.
Estando cientes da qualidade duvidosa do conteúdo, lamentamos sinceramente que esses livros tenham sido publicados no passado. A editora reforça seu compromisso ético de publicar obras que não estimulem qualquer tipo de ação discriminatória.
Por fim, agradecemos aos leitores e leitoras pela troca de ideias, e estamos sempre abertos ao diálogo.
Atenciosamente,
V&R Editoras
O livro em questão.
Esse livro já foi tirado de circulação há um tempo. Algumas mulheres que acompanharam a discussão e também chegaram a compartilhar só depois de trilhões de comentários, descobriam que o livro em questão era uma edição antiga e estava fora de circulação. A editora se retratou, pedindo desculpas e explicando.
Entretanto, esse tipo de ataques feitos todo ano só é realizado por feminazis que insistem em criar polêmicas a coisas sem dar uma justificativa valida. Li o tal livro e nem tem boas piadas, além disso, essa edição é uma tradução do original argentino da mesma editora de Buenos Aires.
Mas a crítica ainda é válida, esse livro não existe mais, mas o machismo continua aí! Desde em tirinhas infantis até como motivador de uma grande chacina como a de Campinas.